Saiba como garantir o E-diploma com o Guia de Esclarecimento do CFO

No último dia 10, os recém-formados em Odontologia receberam o direito ao E-diploma. Mas, muita gente ficou em dúvida sobre os procedimentos necessários para garantir o documento digital que poderá ser emitido a partir de 2021. Pensando nisso, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) lançou o Guia de Esclarecimento sobre o acesso ao Diploma Virtual.

O Guia oferece orientações sobre o processo de emissão, inscrição e verificação para registro profissional, além de explicar as vantagens da versão digital.

O presidente do CFO, Juliano do Vale, fala do objetivo de tornar essa transição mais clara para os acadêmicos, formandos e recém-formados, bem como para os Conselhos Regionais. “Muito além de legitimar a padronização das novas informações junto aos Conselhos Regionais de Odontologia, a proposta do CFO com o Guia é contribuir com os esclarecimentos vigentes para garantir maior segurança no processo de registro profissional”, explicou.

O acesso pode ser feito pelo site do CFO.

Obrigatoriedade de adequação ao diploma virtual

O Ministério da Educação, por meio da Portaria 554/2019, torna obrigatória a adequação das Instituições de Ensino Superior (IES) pertencentes ao Sistema Federal de Ensino para o E-diploma. A medida valerá para todo o território nacional a partir de março de 2021.