Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Reunião na SES-SP debate atraso na vacinação de profissionais de Saúde em SP

A vacinação da classe odontológica e dos demais profissionais de Saúde tem encontrado obstáculos na falta de doses fornecidas pelo Governo Federal e na falta de coordenação da imunização. Na reunião da Comissão Intergestores Bipartite, realizada no dia 18 de março, o Conselho de Secretários Municipais de Saúde de São Paulo (COSEMS/SP) apresentou a demanda pela expansão da imunização dos profissionais.

Em decorrência do debate, houve o compromisso da SES-SP e do COSEMS-SP em priorizar a imunização dos profissionais de saúde. Com isso, o Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo solicitou em ofício aos Grupos de Vigilância Epidemiológica dos municípios paulistas que sejam informados, até o dia 22 de março, os números totais de profissionais que ainda não receberam as primeiras doses. 

Conforme revelado na última quinta-feira (18/3), em matéria na Folha de S. Paulo, nos primeiros 49 dias de vacinação (período considerado até o dia 6 deste mês), apenas 56% dos trabalhadores da Saúde foram imunizados. O dado foi revelado por especialistas que acompanharam os registros do Ministério da Saúde. 


Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834