Relatório de Gestão do CROSP indica ações realizadas entre 2019 e 2021

A Gestão 2019-2021 se encerra em 31 de dezembro com uma avaliação positiva. No período marcado pela pandemia da covid-19, o conselho enfrentou tempos desafiadores, onde a diretoria do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) procurou responder às dificuldades com determinação.

Um dos exemplos foi a reinvindicação, junto às entidades responsáveis pelo controle sanitário e pela aplicação das vacinas contra Sars-coV-2, que os cirurgiões-dentistas fossem tratados com prioridade absoluta na imunização.

Na Gestão, o CROSP investiu em equipamentos e em modernização tecnológica, que possibilitou ao Conselho se manter em pleno funcionamento, mesmo na fase mais crítica da pandemia. Também houve investimento na reforma de imóveis para oferecer mais comodidade no atendimento aos profissionais, melhoria no acesso às informações e serviços por meio da implantação de um novo site e da renovação do sistema de telefonia; além da aquisição de novos veículos para o setor de fiscalização e reforço das equipes por meio de um novo concurso.

Também atuou pela valorização do cirurgião-dentista perante a população, com campanhas publicitárias em diversas mídias na capital e no interior do Estado. E, ainda, entregando conteúdo confiável e informativo à classe em formato de webinars, podcasts, e-books, guias práticos, entre outros.

A Diretoria do CROSP atuou com responsabilidade em relação às contas públicas, encerrando o mandato sem dívidas e com um bom superávit financeiro, sempre pautada pela ética e atenção ao próximo.

Confira aqui, um breve descritivo das ações realizadas pela Gestão 2019-2021.