Presidente do CROSP participa de reunião para discutir saúde bucal com equipe de transição do Governo Federal

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) foi representado por seu presidente, Dr. Braz Antunes, em Brasília – DF, nesta terça-feira (6), em reunião com o Grupo Técnico de Saúde do Gabinete de Transição Governamental, nos termos da Portaria nº 1, de 8 de novembro de 2022.

O convite foi feito pela equipe de transição do presidente eleito no pleito de 2022. O objetivo foi ouvir representantes da Odontologia para receber diagnósticos e propostas sobre saúde bucal, a fim de englobá-las nos futuros projetos do Sistema Único de Saúde (SUS) de atenção básica e especializada à saúde bucal da população, assim como aspectos relacionados ao setor privado.

Dr. Braz Antunes estava acompanhado do Secretário Geral do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Dr. Claudio Yukio Miyake, que representou o presidente Juliano do Vale. Na oportunidade, o presidente do CROSP destacou o quão é fundamental ouvir os representantes estaduais e federal para criar melhores políticas públicas para a população e, assim, garantir acesso de todos às redes pública e privada.