Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Presidente do CROSP participa de debate sobre cenário da Odontologia

O presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), Marcos Jenay Capez, participou na quinta-feira (1º/7) de um debate on-line, promovido pela Curaprox Academy, sobre o atual cenário da Odontologia. A live, transmitida pelo Instagram da Curaprox Brasil, também teve a participação do presidente da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), Wilson Chediek, e foi mediada pelos cirurgiões-dentistas Camillo Anauate Netto e Mário Sérgio Giorgi. 

 

Durante a transmissão, os palestrantes falaram sobre os desafios do exercício da profissão e as mudanças provocadas pela pandemia de Covid-19. “Nós, profissionais, fomos levados a um limite de teste em relação ao uso dos equipamentos de proteção individual (EPIs) e cuidados de biossegurança”, disse o presidente do CROSP.

 

Capez ressaltou a atuação do gabinete de crise da classe odontológica formado pelo CROSP, pela APCD, pela Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD Brasil) e pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO) frente à pandemia. “Nós nos reunimos pontualmente para tratar de cada problema que surgia. E a primeira crise foi dos EPIs e o aumento dos preços de luvas, máscaras e outros equipamentos. Fizemos parceria com o Procon-SP para que os profissionais pudessem denunciar os preços abusivos”.

 

Também foram mencionadas pelo presidente do CROSP a formulação e o envio de ofícios aos órgãos competentes e as ações em defesa da vacinação da classe odontológica. “Em dezembro nós iniciamos as ações em prol da vacinação para que fosse respeitado o Plano Nacional de Imunização que, desde o início, contemplou o cirurgião-dentista. Sempre estivemos articulando com o governo, secretarias e municípios para que a vacinação pudesse fluir da maneira mais rápida possível”, falou Capez.    

 

Os participantes também comentaram sobre a importância das entidades representativas, como o CROSP e a APCD, levarem informações ao público, especialmente nesse momento de crise, e ressaltaram o papel do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP) que, neste ano, deverá ser realizado no formato online. 

 

Por fim, Capez agradeceu a oportunidade e convidou a todos que acompanharam a transmissão a acessarem os canais oficiais do CROSP, onde estão disponíveis informações relevantes sobre o Conselho, o mercado e a profissão.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834