O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou nesta manhã (06) em suas redes sociais que os profissionais de saúde com idade de 50 e 51 anos serão vacinados contra a Covid-19 a partir desta quarta-feira (07). Com isso, de acordo com o prefeito, a campanha de imunização atingirá ⅓ dos cirurgiões-dentistas da cidade, num esforço de acelerar a vacinação de novos grupos e faixas etárias.
Os profissionais cirurgiões-dentistas, técnicos e auxiliares em Saúde Bucal dessa faixa etária devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade para receber a vacina, mediante a apresentação do registro do CRO ou comprovante de profissão (certificado/diploma) e comprovante de residência do município.
No dia 1º de abril, em nome do gabinete de crise da classe odontológica contra o novo coronavírus, o presidente do CROSP, Marcos Jenay Capez, se reuniu com o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido dos Santos, que na ocasião havia ficado de avaliar a possibilidade de reduzir a faixa etária para a vacinação dos profissionais da Odontologia.
Atento aos resultados das suas reivindicações, o CROSP seguirá acompanhando e reforçando junto às autoridades a necessidade de imunização de toda a categoria, a fim de garantir o exercício seguro da profissão.