Plenário do CROSP faz reunião de trabalho com Diretores Regionais e Delegados das Seccionais

Foto: Keiny Andrade

Os Diretores Regionais e Delegados das Seccionais do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) participaram, nesta quinta-feira (26), de uma reunião de trabalho com o Gestor da área, Dr. Nilden Carlos Alves Cardoso, na Casa da Odontologia, no Pacaembu.

A pauta do encontro foi a importância de alinhar o cadastro e o relacionamento do Conselho com entidades da área Odontológica, no intuito de prepará-las para o programa Conecta CROSP. Também foram abordados assuntos relevantes às atividades desenvolvidas pela Autarquia e o papel do órgão para os inscritos.

Dr. Nilden também entregou, formalmente, os certificados aos delegados e diretores que não puderam comparecer à cerimônia de posse das equipes técnicas do Conselho, realizada em novembro de 2022.

O Presidente do CROSP, Dr. Braz Antunes, o Conselheiro Suplente, Dr. João Augusto Sant’Anna, e o Secretário Geral do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Dr. Claudio Yukio Miyake, participaram da abertura do encontro.

Dr. Braz Antunes reforçou o papel dos Diretores e Delegados da Autarquia, que são os representantes do órgão nas respectivas cidades. “Vocês configuram o Conselho em suas regiões. Por isso, é importante que estejam alinhados com os princípios éticos do Regimento do CROSP”.

Junto do Conselheiro Suplente, Dr. João Sant’Anna, o presidente do CROSP explicou o papel do plenário e a função que os conselheiros desenvolvem. Destacou, também, que a atual gestão (biênio 2022/2023) tem como objetivo descentralizar o Conselho para todas as regiões do Estado.

E, para finalizar seu discurso, Braz diferenciou a atuação que as equipes técnicas – Câmaras Técnicas, Comissões Temáticas, Grupos de Trabalho, Diretores e Delegados – do CROSP desempenham.

Representando o CFO, o Dr. Claudio Miyake reforçou o quanto o CROSP é referência para outros estados brasileiros, principalmente na execução de suas ações e projetos. Ele pontuou, ainda, que o CFO trabalha em ações conjuntas com os CROs, a fim de garantir cada vez mais melhorias e avanços para a área Odontológica.

Conecta CROSP

Uma das principais pautas abordadas na reunião de trabalho foi a implantação do programa Conecta CROSP, que pretende levar, para todas as cidades que contam com seccionais da Autarquia, temas relacionados aos fatos auxiliares da Odontologia, como Imposto de Renda, empreendedorismo na Odontologia, educação financeira e muitos outros.

O Conecta CROSP viajará para 32 cidades de São Paulo e para as cinco macrorregiões que têm diretor regional. A previsão é que o programa inicie o calendário de atividades a partir de março de 2023.