Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Palestra sobre Sistemas de Adesão – um convite a novos conceitos

O cirurgião-dentista Dr. Carlos Francci abordou na manhã desta quarta-feira (29), segundo dia do 39º Congresso Internacional de Odontologia (CIOSP), o tema Sistemas de adesão e dentística restauradora para dentes posteriores.

Durante a palestra, ele compartilhou ao lado do parceiro profissional, Dr. Alexander Nishida, os conhecimentos técnicos relacionados aos procedimentos que envolvem os sistemas de adesão.

Além de orientar os congressistas sobre os procedimentos inovadores e como aplicar as técnicas nos tratamentos, eles forneceram especificações sobre os materiais utilizados durante as restaurações e deram também dicas relacionadas aos melhores materiais e instrumentos disponíveis no mercado.

Foram destacadas, ainda, as vantagens do uso do sistema adesivo, que causa menor agressão e fornece aderência, diferentemente de substâncias como o hidróxido de cálcio, que provoca irritação na polpa e ao longo do tempo se dissolve e deixa um vazio.

A necessidade de rever conceitos e utilizar novas técnicas nos tratamentos foi lembrada pelos cirurgiões-dentistas. Segundo eles, existe dificuldade para aderir ao que é novo.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834