Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Ortodontia preventiva também foi tema do Orto 2022-SPO

Foto: Marcel Uyeta

O curso ministrado pelo Ortodontista Dr. Marcelo Prestes reforçou a importância de consultas Odontológicas na infância, principalmente no período da dentição mista, com o objetivo de identificar se há necessidade ou não de fazer tratamentos Ortodônticos.

Na palestra, Dr. Marcelo pontuou a facilidade dos tratamentos com alinhadores removíveis, por se tratar de crianças, e exemplificou que em seu consultório sempre faz um questionário para identificar se realmente o paciente precisa iniciar o tratamento Ortodôntico naquele momento. 

“Quando eu vou tratar meu paciente infantil, de maneira geral faço sempre duas séries de perguntas. Primeiro: Qual é a real necessidade desse paciente? Ele precisa mesmo de um tratamento Ortodôntico? O comprometimento funcional é o suficiente para eu por o aparelho? Segundo: O que eu vou fazer com o aparelho convencional, consigo também fazer com o alinhador? Se eu conseguir, faço com o alinhador porque é mais confortável para o paciente usar”, finalizou o Ortodontista.

Mestre e doutor em Odontopediatria com aperfeiçoamento em Ortodontia, Dr. Marcelo Prestes tem experiência em docência e clínica na área de Odontologia, com ênfase em Ortodontia, atuando principalmente em Odontologia Estética, Odontopediatria, Pacientes com Necessidades Especiais, Prevenção e Ortodontia Preventiva e Corretiva.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834