Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Ortodontia com consciência

Foto: Marcel Uyeta

 A Cirurgiã-Dentista e Ortodontista Dra. Solange Fantini, também compartilhou informações e conhecimento na tarde de sexta-feira (23). Por meio do tema “Ortodontia com Consciência”, a especialista falou sobre a importância do planejamento e da consciência por parte do profissional para lidar com cada detalhe do tratamento.

“Ter consciência das limitações antes de começar a atuar em um caso é extremamente importante para que não haja frustração por parte do paciente e por parte do profissional”.

De acordo com Dra. Solange, estudos comprovam que os tratamentos podem surtir efeitos negativos como separação da sutura palatina, inflamação gengival entre outras, o que reforça a importância de ter consciência no planejamento.

Durante sua conferência, ela destacou que a tomografia faz parte da sua rotina como Ortodontista. O recurso, segundo ela, permite que ela passeie pela face do paciente e veja situações diversas antes de iniciar o tratamento, o que confere maior segurança. 

“A tomografia permite avaliar e fazer medições, encontrar eventos de aspecto respiratório, como vias aéreas alteradas e limitações anatômicas que podem ser utilizados para justificar tratamentos junto aos pacientes”. 

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834