Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Orto2022-SPO: pacientes com fissura lábiopalatina, o que o Ortodontista precisa saber?

Foto: Marcel Uyeta

Entre os cursos livres do terceiro dia do Orto 2022-SPO, o Ortodontista Dr. Tiago Turri trouxe casos de tratamentos a pacientes com fissura labiopalatina, com foco para responder à questão: o que o Ortodontista precisa saber?

Em um dos casos compartilhados com os participantes, o especialista explicou que para uma cirurgia de enxerto ósseo alveolar, por exemplo, é importante corrigir a dentição, com a utilização de aparelho ortodôntico, antes do enxerto. “Para que os resultados sejam melhores é interessante conhecer o que é possível fazer ortodonticamente antes dessa cirurgia. O objetivo da ortodontia é melhorar o posicionamento para fazer o enxerto ósseo com qualidade”.

O Cirurgião-Dentista reforçou, também, a importância de observar as movimentações dos dentes, apoiadas aos controles radiográficos, para assim garantir melhores resultados.

Dr. Tiago Turri é Ortodontista do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo e professor do curso de especialização em Ortodontia, também da USP. Ele é mestre em Ortodontia e tem experiência na área de Odontologia e tratamentos de pacientes com fissura lábiopalatina e anomalias craniofaciais.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834