Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Orto 2022-SPO: um dos maiores eventos de Ortodontia da América Latina começou nesta quinta e vai até sábado

Foto: Marcel Terra

A cerimônia de abertura do Orto 2022-SPO, considerado o maior evento de Ortodontia da América Latina, foi realizada no auditório Celso Furtado, às 16 horas desta quinta-feira (22). Com mais de meio século de história, o congresso é um encontro de grandes nomes da Ortodontia e traz cursos internacionais de imersão, fóruns temáticos e hands-on.

Para abrir a solenidade, a mestre de cerimônias convidou para a composição da mesa representantes de importantes entidades Odontológicas.

Fizeram parte da mesa solene: Dr. Jairo Corrêa, presidente da Sociedade Paulista de Ortodontia; Dr. Claudio Miyaky, secretário-geral do Conselho Federal de Odontologia (CFO) representando o presidente Dr. Juliano do Vale; o presidente de honra do evento, Dr. Silvio Cecchetto, presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD); Dr. Wilson Chediek, presidente da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD); Dr. Júlio Gurgel, ministrador da Orto 2022-SPO, representando todos os professores do congresso; e o presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), Dr. Braz Antunes.

O presidente da Sociedade Paulista de Ortodontia (SPO), Dr. Jairo Corrêa, abriu as falas das autoridades e enfatizou a grandiosidade do Orto 2022-SPO para os Cirurgiões-Dentistas especializados em Ortodontia. “Esta é uma tarde de celebração pelas nossas conquistas na Ortodontia e na Ciência. Foi aqui no Brasil, na Sociedade Paulista de Ortodontia, que construímos uma ciência e arte de alto nível, com ajuda de professores, empresas, dos Conselhos de Odontologia, das demais associações de classe e todos que estão aqui. Esta conquista pertence a todos nós, que enfrentamos os desafios de entregar nossas vidas e existências a serviço da ciência e arte, onde se destacam as especialidades de Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares”.

Em seguida, Dr. Claudio Miyake, secretário-geral do CFO, reforçou a importância e a tradicionalidade da 22ª edição do Orto 2022. Ele pontuou a atuação do presidente da SPO, Dr. Jairo, que com 96 anos continua firme e dedicando-se há décadas pela Ortodontia brasileira.

O presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), Dr. Braz Antunes, destacou o quanto os profissionais especializados aprendem e atualizam os avanços da área Ortodôntica. “Hoje é uma tarde muito feliz, pois é uma das primeiras incursões públicas que participo como presidente do CROSP. E, também, porque tenho felicidade de ser especialista em Ortodontia. Foi aqui na SPO, através dos congressos que participei, de muitas aulas e conferências importantes que pude transferir o conhecimento adquirido para o atendimento dos meus pacientes”.

Para finalizar, Dr. Silvio Ceccheto, da ABCD, externou sua emoção em ser o presidente de honra do Orto 2022-SPO. Ele lembrou, também, que dentre os 30 mil especialistas em Ortodontia, 60% são mulheres e, por isso, fez um cumprimento especial a todas as profissionais que exercem com tanto carinho e dedicação a profissão. 

No encerramento da solenidade, a cerimonialista leu o currículo do presidente do Congresso, Dr. Jairo, e na oportunidade o Dr. Ager Lorenzo e o diretor da VMCom, Haroldo Vieira, entregaram um Certificado de Honra ao Mérito das entidades apoiadoras do Orto 2022-SPO.

O presidente do CROSP, Dr. Braz Antunes, prestou homenagem a Dr. Jairo Corrêa com a entrega de uma placa de Honra ao Mérito pelos relevantes serviços prestados à SPO e a Ortodontia Brasileira.

Após o encerramento do ato solene de abertura, o professor Dr. Marcos Janson fez um curso especial sobre as escolhas e os dilemas que norteiam a rotina do Ortodontista.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834