Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Odontologia Hospitalar como especialidade Odontológica

Em assembleia conjunta entre o Conselho Federal de Odontologia e os Conselhos Regionais de Odontologia realizada em Palmas-To, nesta quarta-feira, 23 de agosto, foi divulgada a nova especialidade para a Odontologia brasileira, a Odontologia Hospitalar, sendo aprovada por unanimidade.

A odontologia hospitalar conquistou um espaço significativo na saúde de toda a população e deu enorme contribuição no combate à COVID colocando mais uma vez os Cirurgiões-Dentistas e a Odontologia em evidência. Entendendo a importância para os pacientes em Unidade de terapia intensiva – UTI, o sistema conselhos de odontologia uniu forças para transformar a especialidade em realidade.

E a partir de agora, a maior e melhor odontologia do mundo, passa a contar com mais uma especialidade, a Odontologia Hospitalar, cujos especialistas estão preparados para atuar no ambiente hospitalar, garantindo mais saúde e bem estar aos pacientes.

Para o Presidente do CFO, Juliano do Vale, a Odontologia Hospitalar é uma realidade que hoje estamos comemorando, visando a melhoria na qualidade de vida. “A importância do Cirurgião-Dentista nas UTIs é fundamental para reduzir as chances de infecção ao paciente internado e, consequentemente, possibilitar uma melhor qualidade de vida aos pacientes. Parabéns Odontologia brasileira, parabéns Odontologia Hospitalar”.

Os critérios e regulamentação serão divulgados em breve pelo Conselho Federal de Odontologia.

Informações da Ascom CFO.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834