Ministério e CFO esclarecem cadastramento de profissionais da saúde para combate à Covid-19

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) informa aos profissionais de saúde bucal do estado que o Departamento de Gestão do Trabalho em Saúde, do Ministério da Saúde, disponibilizou, em 02/04, um manual para orientar o cadastramento na ação “O Brasil Conta Comigo – Profissionais de Saúde”. A iniciativa é do Ministério da Saúde e, por se tratar de política federal, o CROSP não tem regulação sobre o tema. O objetivo do Ministério é cadastrar e capacitar profissionais da saúde para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O material informativo do Ministério apresenta o passo a passo para os profissionais realizarem o registro obrigatório e acessarem os vídeos de capacitação. De acordo com o documento do Ministério da Saúde, o preenchimento completo do cadastro é obrigatório. A participação nas ações de enfrentamento à pandemia, no entanto, é voluntária.

Confira o guia na íntegra, acesse.

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) disponibilizou  em 03/04 um manual para esclarecimento de dúvidas sobre cadastramento, capacitação e trabalho de enfrentamento contra a COVID-19, previstos na ação estratégica “O Brasil Conta Comigo – Profissionais da Saúde”.  Para acessar o Manual do CFO, clique aqui.

Para esclarecer as dúvidas referentes ao assunto, os profissionais devem entrar em contato com o Ministério da Saúde pelo telefone 136.

A ação “O Brasil Conta Comigo – Profissionais de Saúde” foi divulgada na Portaria 639, editada em 31/03 e publicada no Diário Oficial da União em 02/04.

Leia a notícia do Ministério da Saúde na íntegra, clique aqui.