O Ministério da Saúde divulgou, por meio da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis (DEIDT) da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), no último dia 23, o terceiro informe técnico sobre a imunização contra o novo coronavírus. No documento, são informados os detalhes sobre a distribuição das vacinas Sinovac/Butantan e AstraZeneca/Fiocruz.
Nesta nova fase de distribuição, o estado de São Paulo deve receber 278 mil doses da Sinovac/Butantan e 480 mil da AstraZeneca/Fiocruz. Com isso, é possível dar continuidade à imunização dos grupos prioritários, que incluem os profissionais de Saúde Bucal. Ao todo, já foram distribuídas cerca de 11,8 milhões de doses de ambas as vacinas no país, desde o início da imunização.
O CROSP segue em contato permanente com o Governo do Estado de São Paulo e a prefeitura da capital paulista para a efetivação da vacinação dos trabalhadores da Odontologia, uma vez que esses estão expostos a alto risco de contágio pela Covid-19.
Confira aqui o documento do Ministério da Saúde na íntegra.