Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Mantenha seu cadastro no CROSP atualizado

A atualização cadastral de todos os profissionais da Odontologia registrados no CROSP é de extrema importância. Isso porque assegura que os dados de contato, área de atuação e informações profissionais estejam corretos e atualizados no sistema da Autarquia. Isso não apenas facilita a comunicação entre o CROSP e os profissionais, mas também garante que todos os inscritos sejam devidamente informados sobre prazos, avisos e demais questões relevantes. Além disso, trata-se de uma obrigação prevista no Código de Ética Odontológica.

 

Vale ressaltar que o cadastro pode ser alterado a qualquer momento pelo profissional, de acordo com sua necessidade, de forma simples, por meio do site oficial do Conselho: http://www.crosp.org.br.

Segundo a Diretora de Registro e Inscrição do CROSP, Lilian Cristina Felix de Paiva, a atualização deve ser feita sempre que houver alguma alteração nos dados do profissional, como por exemplo, novos e-mails, telefones e endereços.

 “A atualização é feita por meio dos ‘Serviços Online’, opção disponível em nosso site. O inscrito deverá entrar com login e senha e terá acesso à atualização cadastral, tanto dos dados de contato quanto de requerimentos para alterações documentais”

Para que não haja erros na hora atualizar os dados, o CROSP preparou um passo a passo:

1-  Acesse o site http://www.crosp.org.br

2-  Role a tela até a parte inferior. Você verá cinco ícones cinzas à esquerda. Clique em “Atualização cadastral”, o último ícone à direita.

3-  Você acessará a página Serviços On-Line, também disponível a partir de um ícone na parte superior do site. Para realizar o primeiro acesso, digite seu CPF no campo indicado e clique em “Cadastrar”.

4-  Na tela “Primeiro Acesso”, insira sua data de nascimento e escolha todas as opções corretas. Clique em “Confirmar Dados”.

5-  Crie uma senha e repita para confirmar. Clique em “Cadastrar Senha”.

6-  Verifique se o e-mail que aparece na tela está correto. Por meio dele, você receberá uma mensagem de validação do cadastro.

7-  Abra o seu e-mail, localize a mensagem enviada pelo CROSP. Clique no link que aparece no seu e-mail para validar o cadastro.

8-  Você verá a mensagem “Sucesso. Seu cadastro foi ativado com sucesso! Clique em OK, entre com seu CPF/CNPJ e senha para o acesso”. Você será redirecionado à tela inicial para efetuar o login.

Pronto! Basta visualizar e alterar os seus dados. Nessa tela, você também consultará requerimentos e certidões e terá acesso a possíveis débitos e parcelamentos.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834