Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Mais de 150 pessoas são atendidas na Semana de Prevenção do Câncer Bucal em Pederneiras

Cento e cinquenta e duas pessoas foram atendidas durante a Semana de Prevenção do Câncer Bucal, em Pederneiras. A iniciativa da Coordenadoria de Saúde Bucal da cidade é fruto de uma lei que instituiu a semana municipal de prevenção ao câncer bucal. 

A população teve acesso a consultas e exames em espaços públicos e unidades de saúde da cidade. Vinte e três casos suspeitos foram encaminhados para avaliação mais detalhada e tratamento.

A delegada do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) da regional de Bauru, Graziela de Almeida Prado e Piccino Marfiotti, compareceu a abertura em 24.10.

Além dos atendimentos na Praça da Matriz, nas Unidades de Saúde da Família Estevan Maturana (Bairro Bruno Cury), Lidia Rosin (Bairro Cidade Nova) e Waldomiro Fernandes Mateus (Bairro Antonio de Conti), a programação também contou com palestras.

No primeiro dia o médico João Fanton Neto, oncologista do Hospital Amaral Carvalho, falou sobre a importância da prevenção ao câncer. Cirurgiões-Dentistas da prefeitura também abordaram o tema nos centros comunitários dos Bairros Cidade Nova e Leonor Mendes Barros. 

As atividades foram acompanhadas pela coordenadora de Saúde Bucal, Ana Paula Serotini Pertinhez.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834