Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Maio é o mês de conscientização e prevenção contra o câncer bucal

Visando conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer bucal, o Maio Vermelho reforça, durante todo o mês, o cuidado com a doença que, se descoberta tardiamente, pode ser fatal.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), esse tipo de câncer atinge cerca de 15 mil pessoas por ano e está mais associado aos indivíduos que fazem uso excessivo de álcool e tabaco, principalmente a população masculina, acima de 50 anos. Porém, na última década, o câncer bucal tem acometido também jovens com idade entre 17 a 35 anos, estando relacionado ao Papilomavírus humano (HPV), uma doença sexualmente transmissível.

Sendo assim, o CROSP reforça que: consultas regulares com o cirurgião-dentista evitam a descoberta de cânceres em estágios avançados, pois são eles que identificam qualquer alteração na boca que mereça investigação. Mudanças de hábitos referente ao consumo de álcool e tabaco, alimentação saudável, sexo com proteção e uso de protetor labial ajudam na prevenção da doença.

O cirurgião-dentista Dr. Fabio Alves explica que as visitas devem ser feitas pelo menos duas vezes ao ano para avaliar a saúde da boca. “Se for observada qualquer alteração, o paciente será orientado a procurar um estomatologista, especialista em diagnóstico das doenças da boca”.

(Leia release na íntegra)

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834