Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Inscrição Remida: saiba quais profissionais têm direito à isenção de pagamento da anuidade

O profissional da Odontologia que completa 70 anos de idade em 2023 passa à condição de remido. Sendo assim, fica automaticamente dispensado do pagamento da anuidade do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), sem impedimento do exercício da profissão, de acordo com o Artigo 140, da Consolidação das Normas para Procedimentos nos Conselhos de Odontologia.

Em 2023, 1.013 profissionais estão aptos a receber o benefício. Eles receberão um comunicado por escrito do CROSP, que também notificará o Conselho Federal de Odontologia (CFO). Porém, além da idade é imprescindível que tanto Cirurgiões-Dentistas quanto Auxiliares e Técnicos de Saúde Bucal e Prótese Dentária (ASB, TSB, APD e TPD) nunca tenham sofrido penalidade por infração ética e que estejam quites com as obrigações financeiras perante à Autarquia até 31 de dezembro de 2022.

O processo de Inscrição Remida acontece automaticamente. Basta que o profissional envie a Carteira de Identificação Profissional de Cirurgião(ã)-Dentista (modelo livreto original, expedida pelo CROSP), que será devolvida após as devidas anotações de remição.

O número do CRO do profissional remido não mudará, apenas constará na frente do número a letra “R” ligada por hífen, como no exemplo: “João Carlos CRO R- 00000”. Além disso, no local onde se encontrar a inscrição principal, deverá estar anotado no documento que aquela inscrição foi transformada em remida.

Vale ressaltar que, mesmo que o Cirurgião-Dentista tenha a inscrição remida, ele pode participar das eleições da Autarquia, podendo votar, ser votado e participar de Assembleias Gerais do Conselho Regional.

O presidente do CROSP, Dr. Braz Antunes, valoriza a colaboração dos Cirurgiões-Dentistas remidos. “Temos o maior orgulho de participar da jornada desses profissionais que, durante todos esses anos, sempre colocaram a saúde bucal da população em primeiro lugar. Assim, cumprimento e me coloco à disposição, para que possamos seguir juntos por muito mais tempo”.  

Em caso de dúvida, basta entrar em contato com o Departamento de Cobrança pelos telefones, das 9 às 17h: (11) 3549-5502, (11) 3549-5503, (11) 3549-5505, (11) 3549-5524 e (11) 3549-5536 ou pelo Fale Conosco no site oficial do CROSP.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834