Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Importante: profissionais de Odontologia devem se vacinar contra a gripe

Termina em 31 de agosto a Campanha de Vacinação contra a gripe (influenza). O Ministério da Saúde e especialistas reforçam a importância de se proteger contra esse vírus, que é mais comum no inverno e, em especial, em meio à pandemia de coronavírus para evitar que mais casos graves de doenças respiratórias ocupem leitos dos hospitais. É recomendado apenas respeitar o intervalo entre as doses das vacinas da covid-19 e da gripe que é de 14 dias.

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) ressalta a necessidade dos cirurgiões-dentistas, técnicos e auxiliares em Saúde Bucal se vacinarem, devido à grande exposição de contaminação e baixa procura pela vacina neste ano. Para se vacinar contra a gripe, basta ir a um serviço de saúde com um documento com foto e, se possível, também a caderneta de vacinação.

“A imunização contra a influenza faz parte do calendário de vacinação de todo profissional de saúde, incluindo os de Odontologia. Estar com a vacinação em dia faz parte das boas práticas de um profissional de saúde, que além de se proteger, protege aqueles a quem presta seu cuidado. É bom enfatizar que a influenza pode causar doença grave, com hospitalização, podendo até levar ao óbito”, destaca a Dra. Brigina Kemp, Epidemiologista e Assessora do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (COSEMS).

Consulte o serviço mais próximo de saúde clicando aqui

 
Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834