Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Guarujá promove ação de prevenção ao câncer labial com apoio do CROSP

Com o objetivo de alertar os trabalhadores ambulantes do Guarujá quanto à prevenção do câncer labial, a Universidade Santo Amaro em parceria com a Prefeitura do município promoveu uma ação de conscientização no último sábado, 12/02.

A mobilização aconteceu nas praias de Pitangueiras e Astúrias e contou com um grupo de 15 cirurgiões-dentistas. Os profissionais percorreram as areias a fim de sensibilizar cerca de 200 ambulantes que atuam no local. Foram dadas instruções sobre o autoexame e a importância do uso de proteção solar, além da entrega de um kit com boné, camiseta, protetor solar e protetor labial.

Na oportunidade, os cirurgiões-dentistas entrevistaram os comerciantes com o propósito de elaborar um levantamento epidemiológico. De acordo com um estudo recente da Universidade Santo Amaro esse tipo de câncer acomete, com mais frequência, homens acima de 40 anos, mas pode afetar todas as idades e ambos os gêneros, outro fator que representa risco importante para o câncer de lábios é a exposição ao sol sem proteção.

Parceria

A ação tem como parceiros, além da Secretaria Municipal de Saúde do Guarujá, o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), a Associação dos Carrinhos de Praia de Guarujá de Fast Food, a Associação Brasileira dos Cirurgiões Dentistas (ABCD), a Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas (APCD), a Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista (ACDBS) e a Associação Brasileira de Apoio e Combate ao Câncer Infantojuvenil (Abracci).

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834