Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Fiscalização do CROSP atua mediante denúncia de exercício ilegal da Odontologia na cidade de Franca

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), no cumprimento de suas atribuições legais, flagrou na última segunda-feira (29/5) 

o exercício ilegal da profissão por parte de uma Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) que se apresentava como Cirurgiã-Dentista. O caso ocorreu em estabelecimento odontológico na cidade de Franca, no Interior do Estado, e foi registrado no CROSP por meio do Fale Conosco.

Após tomar conhecimento da denúncia, foram realizadas pesquisas prévias de praxe da Fiscalização, inclusive em perfil no Instagram, onde a profissional se anunciava como Cirurgiã-Dentista e divulgava casos clínicos realizados.

Em diligência ao local, a ASB foi encontrada paramentada, juntamente com paciente em sala de atendimento. 

Ao ser inquirida pela equipe do Conselho, a mesma alegou estar fazendo uma avaliação. Questionada, a paciente confirmou estar em consulta com a profissional. A ASB declarou ainda que, rotineiramente faz avaliações, moldagens, “limpezas” e remoção de suturas nos pacientes do local. 

Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada e os envolvidos encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência referente ao Artigo 282 do Código Penal”.

O CROSP tem vários meios para você comunicar irregularidades no exercício da Odontologia.

Fale Conosco, disponível no site do CROSP; 

– Carta endereçada à sede do CROSP na Avenida Paulista, 688 – térreo, Bela Vista, São Paulo, CEP 01310-909;

– Pessoalmente na sede ou em uma das seccionais do CROSP, com agendamento prévio pelo CROSP Atende. Lembre-se que as denúncias enviadas por meio dos canais mencionados acima são consideradas anônimas e, dessa forma, o denunciante não pode acompanhar as tratativas de fiscalização e eventual processo ético.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834