Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Exame de Proficiência: CFO divulga edital de inscrição de docentes

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) informa que o Conselho Federal de Odontologia (CFO) irá aplicar, no segundo semestre de 2024, o Exame de Proficiência em Odontologia para os cirurgiões-dentistas recém-formados e inscritos nos Sistema Conselhos entre julho de 2023 e junho de 2024.

Para garantir que a prova examine de forma eficaz o ensino Odontológico oferecido nos cursos brasileiros, é de extrema importância a participação de docentes de todas as regiões do país. Sendo assim, o CFO disponibiliza o edital de seleção de docentes para elaboração e revisão de questões.

Docentes de todas as instituições de ensino que ofereçam cursos de graduação em Odontologia podem participar. Por isso a importância da inscrição dos professores, a fim de contribuir nesse projeto. Um benefício adicional dessa participação será a capacitação pedagógica e técnica para elaboração de exames em larga escala.

De acordo com a publicação recente do CFO, referente ao Exame de Proficiência, o principal objetivo da avaliação é aferir o nível de conhecimento dos profissionais recém-graduados nos cursos de Odontologia de todo o Brasil. “Esse exame, de participação voluntária, não constituirá requisito obrigatório para obtenção de registro profissional, bem como não pretende ranquear instituições”, diz o trecho original do Ofício Circular nº 00944/2024/CFO.

A proposta do exame é oferecer aos novos profissionais a oportunidade de avaliar seus conhecimentos e, assim, se auto avaliarem em relação aos conteúdos necessários à prática do cirurgião-dentista generalista.

Para acessar o edital de seleção, clique aqui.

Para acessar o link de inscrição, clique aqui.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834