Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Evento realizado na Universidade Mackenzie discute a formação técnico-íntegra do Cirurgião Bucomaxilofacial

Encontro aconteceu no Auditório da Mackenzie na última sexta-feira (15) e reuniu representantes do CROSP e CBCTB

Na última sexta-feira (15), o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) participou do evento “Formação Técnico-íntegra do Cirurgião Bucomaxilofacial”, na Universidade Mackenzie, tendo sido representado pelo seu presidente, Dr. Braz Antunes, pelo presidente da Câmara Técnica de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, Dr. José Roberto Barone, e pelo diretor da Comissão de Ética do CROSP, Dr. Pablo Luiz Pistoni.  

O evento, realizado no Auditório MackGraphe, que estava lotado, foi promovido pelo promotor de Justiça e coordenador da Pós-Graduação da Universidade Mackenzie, Dr. Fabiano Augusto Petean. O encontro teve ainda a participação em conjunto do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial (CBCTB), representado por seu presidente, o Prof. Dr. Adriano Rocha Germano, e pelo membro titular do Colégio, Prof. Dr. Liogi Iwaki Filho.

Na ocasião, foram discutidos assuntos referentes à Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial com relação à formação ética dos Cirurgiões-Dentistas; quais os níveis de formação do Cirurgião-Dentista necessários para se ter uma boa formação de um Cirurgião Bucomaxilofacial e o quão importante são os parâmetros éticos da especialidade.

“Com isso, enfatizamos na pós-graduação aquilo que é importante para que tenhamos uma formação ética e um futuro ético, minimizando erros que possam ocorrer na nossa especialidade”, declarou Dr. José Barone. 

O presidente do CROSP teve a oportunidade de participar da mesa diretora dos trabalhos e lá, além do CROSP, representou o secretário geral do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Dr. Claudio Miyake. Na mesa esteve presente também o coordenador da Comissão de Ética do Colégio do CBCTB, Dr. Sérgio Schiefferdecker.

Ao final, Dr. Fabiano Petean concedeu ao presidente do CROSP a presidência do evento para as palavras de encerramento. “Agradeço a honra e oportunidade de participar de um evento de suma importância para a Odontologia e para a especialidade. Tenho certeza que esse encontro contribuirá para atuação e formação de profissionais cada vez mais preparados”.  

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834