Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Especialistas orientam sobre o correto uso de protetores bucais em pacientes com Covid-19

A pandemia de Covid-19 levou a um aumento expressivo da necessidade de cuidados intensivos e de ventilação mecânica por pacientes nos leitos de UTI. Para realizar esse atendimento especializado, o cirurgião-dentista que atua na Odontologia Hospitalar deve possuir conhecimentos específicos visando a realização de procedimentos odontológicos, assim como a instalação de protetores bucais.


Os protetores bucais de E.V.A têm sido utilizados em larga escala em pacientes com a Covid-19 em uso de ventilação mecânica. O objetivo desse dispositivo é reduzir os traumas por mordedura no tubo da intubação orotraqueal durante os momentos de desmame da sedação ou de agitação, proporcionando melhor perfusão e manutenção da saturação de oxigênio.


Para facilitar o entendimento por parte da equipe de Odontologia que assiste pacientes em UTI, uma equipe da Divisão de Odontologia do Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP elaborou um estudo sobre as indicações, adaptações e instalação de protetores bucais. 

O artigo na íntegra está disponível para download aqui.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834