Esclarecimento sobre a Ozonioterapia

Em julho deste ano, reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo, motivou a publicação de uma nota divulgada pelo Conselho Regional de Odontologia sobre a Ozonioterapia, indicada na Odontologia.

Na ocasião, após a veiculação da reportagem, foi divulgado em nota no site deste Conselho que o ozônio é uma ferramenta terapêutica com amplas possibilidades nas especialidades odontológicas.

Seu uso, no entanto, deve ser indicado como uma terapia complementar aos procedimentos básicos já estabelecidos. Ainda de acordo com a CT, é consenso na literatura científica que o ozônio apresenta limitações e que melhores resultados são alcançados quando ele é empregado de forma coadjuvante.

A Câmara Técnica de Periodontia do CROSP enriquece a informação enfatizando que a indicação da Ozonioterapia, reconhecida pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) por meio da resolução nº 166/2015, difundida mundialmente e com respaldo na literatura científica, não deve ser usada de forma isolada.