Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Entrevistas à TV Band reforçam posicionamento do CROSP contra o EaD na Odontologia

O Presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), Dr. Braz Antunes, concedeu entrevista a dois programas da TV Band, o Litoral Urgente e o Jornal Thathi Cidade, para reafirmar o posicionamento da Autarquia contra o Ensino a Distância (EaD) aplicado à Odontologia, seguindo o definido pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO).

Em sua passagem pela emissora Thathi Band, Dr. Braz destacou brevemente os motivos do posicionamento, reforçando a importância da classe unir-se para lutar contra o EaD. “Para o Cirurgião-Dentista, não é possível aprender a cuidar do ser-humano à distância. A Odontologia é uma ciência da saúde que exige contato com o paciente, ainda mais quando discutimos a qualidade de ensino e a humanização da saúde publica”.

Neste tocante, ele reforçou a atribuição do Conselho de fiscalizar as boas práticas da Odontologia a favor da formação de profissionais bem capacitados e para o bem-estar da população. Assim, ponderou que o posicionamento do Sistema Conselho em sinergia com instituições de ensino e as demais entidades Odontológica representa mais do que uma luta de classe, mas uma luta da sociedade como um todo.

Além disso, o Presidente comentou sobre a nota pública de repúdio divulgada pelo CFO contra a modalidade de Ensino a Distância e também divulgou o e-mail criado para reunir apoiadores à causa. A ferramenta [email protected] está disponível no site oficial do CFO e segue aberta a novas adesões a favor do manifesto.

Para conferir as entrevistas na íntegra, acesse os links:

https://youtu.be/5TFNXk_52b4

https://youtu.be/gVLSmvwOb6g

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834