Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Emenda que prevê aumento à remuneração dos Cirurgiões-Dentistas municipalizados é aprovada

Com objetivo de melhorar a gratificação dos Cirurgiões-Dentistas municipalizados, foi aprovada pela Câmara Municipal, nesta terça-feira (14), a Emenda nº 645/2022, proposta pelo vereador da capital paulista e também conselheiro suplente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), Dr. Marcelo Messias.

Os Cirurgiões-Dentistas municipalizados não recebiam reajuste há 20 anos, desde a Lei 13.510 aprovada em 10 de janeiro de 2003. Com o Dr. Marcelo, no entanto, primeiro e único Cirurgião-Dentista eleito para Câmara Municipal, foi pautado um aumento de 30% no valor pago aos servidores públicos estaduais que prestam serviço ao Sistema Único de Saúde (SUS) do município.

O projeto, que aguarda a sanção do prefeito Ricardo Nunes, reafirma a luta do profissional por melhorias à classe odontológica como um todo e, nesse sentido, defende mais do que apenas um aumento da gratificação de municipalização aos Cirurgiões-Dentistas da cidade de São Paulo, mas uma representatividade da Odontologia nas políticas públicas paulistanas.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834