Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Dia dos Namorados: 5 dicas para celebrar com aquele beijo!

12 de junho é um dia dedicado aos apaixonados. A data celebra o amor entre os casais e um símbolo dessa comemoração é o beijo. Para não fazer feio no dia, o ideal é prestar muita atenção à saúde bucal, à higienização da boca e aos cuidados com os dentes.

Confira as dicas:

Capriche na higiene bucal – A higiene bucal é um dos principais fatores que contribuem para a manutenção da saúde da boca, evitando situações e sensações desagradáveis como a halitose, a presença de resíduos alimentares entre os dentes e gengivas e gosto ruim na hora do beijo. De acordo com a cirurgiã-dentista Dra. Sofia Takeda Uemura, mestre em Odontologia e doutora em Ensino de Ciências, a halitose ou o mau hálito pode ter várias causas. “Na maioria das vezes a halitose está relacionada a problemas na cavidade bucal, como cárie, doenças gengivais, próteses porosas ou mal adaptadas, impacção alimentar, saburra lingual, focos de infecção, restaurações mal adaptadas e diminuição de fluxo salivar”.

Use enxaguantes bucais sob orientação – O enxaguante bucal é um recurso muitas vezes utilizado por fumantes ou mesmo por pessoas que querem reforçar os cuidados com higiene bucal e com o hálito. No entanto, o enxaguante é um recurso coadjuvante da higiene bucal. De qualquer modo, ele não substitui a escovação, alerta Dra. Sofia. “O enxaguante não promove a remoção da placa bacteriana. Os enxaguantes têm diferentes tipos de antissépticos que podem levar a alterações no paladar e manchamento dos dentes com o uso contínuo. Devem ser utilizados sob prescrição do cirurgião-dentista”.

Consuma balas e chicletes com moderação – As balas e chicletes podem ajudar a deixar um hálito mais fresco, porém, o açúcar contido neles é prejudicial aos dentes e há o agravante de que essas guloseimas permanecem durante um tempo maior na cavidade bucal, o que torna o ataque ácido aos dentes maior. Portanto, devem ser consumidas com cuidado, dando preferência à opção zero açúcar. Lembrando que não substituem a higiene bucal.

Cultive bons hábitos – Os cuidados devem ser constantes para garantir “aquele beijo”. Alimentar-se de maneira saudável, evitar o tabagismo e beber moderadamente são costumes que também vão contribuir para o seu bem-estar geral.

Consulte sempre um cirurgião dentista – As consultas regulares com o cirurgião-dentista são indispensáveis para o bem-estar geral, afinal, a saúde da boca desempenha um papel determinante no organismo, e isso se reflete na qualidade de vida e, claro, no sorriso saudável.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834