Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Dia do Cirurgião-Dentista: CROSP homenageia 430 profissionais do Estado com honrarias

Para celebrar o Dia Nacional do Cirurgião-Dentista, comemorado na quarta-feira (25), o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) homenageou importantes profissionais da Odontologia Paulista em Sessão Solene promovida na Câmara Municipal de São Paulo, solicitada pelo vereador, Cirurgião-Dentista e Conselheiro do CROSP, Dr. Marcelo Messias.

Para iniciar a solenidade, o Coro do Corpo Musical da Guarda Civil Metropolitana entoou o Hino Nacional Brasileiro.

Logo na sequência, a mesa de autoridades foi composta pelo Dr. Marcelo Messias, que presidiu a cerimônia; pelo presidente do CROSP, Dr. Braz Antunes; pelo presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Dr. Juliano do Vale; pelo presidente da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), Dr. Wilson Chediek; pelo presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas (ABCD), Dr. Silvio Jorge Cecchetto; pelo presidente da Sociedade Paulista de Ortodontia (SPO), Dr. Jairo Corrêa; pelo presidente da Associação dos Técnicos em Prótese Dentária (APDESP), José Henrique dos Santos; e pela secretária executiva de Atenção Básica, Especialidades e Vigilância em Saúde da Prefeitura de São Paulo, Dra. Sandra Sabino Fonseca, no ato representando o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.   

Abrindo a solenidade, o vereador Dr. Marcelo Messias cumprimentou os presentes e a mesa de autoridades, dando início aos trabalhos.

Em seguida, o Presidente do CROSP, Dr. Braz Antunes, tomou a palavra e elencou as homenagens da noite. “Muito me honra estar nessa Casa e ressaltar a importância da Odontologia por meio da entrega da Medalha e do Diploma de Honra ao Mérito Odontológico a 35 profissionais que, neste ato, representam as 23 Especialidades, 8 Habilitações e 4 Profissões Auxiliares da Odontologia. Também é o momento ideal para homenagearmos os 391 profissionais e uma empresa que completam 50 anos de inscrição no CROSP. E, por fim, entregar a maior honraria Odontológica do Estado, a Comenda Tiradentes”.

Na ocasião, ainda foram empossados dois novos Delegados Seccionais (Ipiranga e Presidente Prudente) e 8 Representantes Distritais (Bela Vista, Butantã, Jardim Paulista, Moema, Morumbi, Perdizes, Tucuruvi e Vila Mariana), no ato representados pela Dra. Sueli Patricia Harumi Miyagi de Cara, distrital da Vila Mariana.

50 anos

Um dos pontos altos do evento foi a entrega de certificados e pins aos 392 Inscritos que completaram 50 anos no CROSP em 2023. Para homenageá-los, os Conselheiros Efetivos do CROSP entregaram o certificado, simbolicamente, para a Dra. Elza Helena, que no ato representou os 391 Cirurgiões-Dentistas cinquentenários e também uma empresa de Santos, a CAASP.

Mérito Odontológico

Em seguida, os Conselheiros entregaram o Diploma e a Medalha de Honra ao Mérito Odontológico para os 35 profissionais que se destacaram e foram referência em suas especialidades e profissões auxiliares nos últimos anos.

“Essa homenagem é mais uma inovação dessa gestão que, de forma inédita, reconhece o trabalho e contribuição dos profissionais da Odontologia nos campos da ciência, seja no ensino ou pesquisa, com dedicação, ética, respeito e estima, sempre colocando a saúde da população em primeiro lugar, sem qualquer registro de penalidade por infração ética e estando sempre quite com as obrigações financeiras perante o CROSP”, destacou o presidente Dr. Braz Antunes.

Medalha Tiradentes

Para fechar o evento comemorativo pelo Dia Nacional do Cirurgião-Dentista com chave de ouro, foi feita a entrega da Medalha Tiradentes, que é a mais alta honraria do CROSP, para três Cirurgiões-Dentistas que contribuem de forma relevante com a Odontologia, tornando-se grandes referências para todos nós: Dr. Cyro Soldani, Governador do Rotary 4420; Dr. Marcos Capez, diretor do Departamento Internacional da APCD; e para o Vereador de São Paulo, Dr. Marcelo Messias.

“Nada mais simbólico do que premiarmos pessoas que que são pioneiras e incansáveis no exercício da profissão em suas mais diversas áreas de atuação, seja na vida acadêmica, centros de pesquisa, entidades de classe, na política ou em instituições que atuam fortemente para a valorização da Odontologia”, disse Dr. Braz Antunes.

Reconhecimento

Para finalizar a Sessão Solene, o presidente do CROSP efetuou, ainda, a entrega de placas de homenagens aos vereadores Cirurgiões-Dentistas pelo incansável comprometimento em benefício da Odontologia em seus municípios, impactando positivamente na saúde da população. 

Receberam a placa: o vereador de Jundiaí, Dr. José Antônio Kachan; o vereador de Santo André, Dr. Marcos Rodrigues Pinchiari e o vereador de São Paulo, Dr. Marcelo Messias.

Ao final da cerimônia, as autoridades fizeram suas considerações finais e, por fim, a sessão foi encerrada pelo Dr. Marcelo Messias.

Confira as fotos do evento na íntegra:

https://drive.google.com/drive/folders/1ZwY-C6rTNdan7t6uUDrEA6t4hTV7OCZP?usp=sharing

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834