Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

40° CIOSP: Desgaste dentário erosivo na Odontopediatria: um olhar após a pandemia

Foto: Keiny Andrade

O Odontopediatra e especialista em atendimento de pacientes especiais, Dr. Gustavo Tello, falou aos congressistas do 40° CIOSP sobre um problema que, segundo ele, se torna cada vez mais atual: o desgaste dentário erosivo. 

Ele forneceu informações sobre o que há de mais novo e de maior qualidade na Odontopediatria. 

Começou falando sobre um dos problemas mais conhecidos na Odontologia, a cárie dentária. “Trata-se de um problema global que acomete crianças e adultos e que causa um impacto negativo na vida das pessoas em qualquer idade. 

No entanto, pelo menos antes da pandemia, observamos que a cárie vinha diminuindo e, no cenário atual, verificamos que o desgaste dental erosivo é cada vez mais detectado”.

De acordo com Dr. Gustavo, o desgaste dentário erosivo é um processo químico e mecânico, de origem extrínseca e intrínseca, que tem impacto na qualidade de vida com o decorrer do tempo. O olhar diferenciado para o problema é essencial para garantir a detecção do caso, explica ele. 

“O agravo à saúde tornou-se objeto de pesquisa na USP devido à observação do alto índice de erosão em crianças. Antes, eu procurava cárie na boca das crianças e não achava nada. Depois de fazer um treinamento na USP, voltei com um olhar totalmente diferenciado e passei a detectar o desgaste erosivo. É um caminho, e todo mundo aprende no dia a dia. Por isso, é necessário se atualizar sempre, pois tudo muda”.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834