Deputado vota a favor da não aplicação de EaD para cursos na área da Saúde

O deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB-MG), membro da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), votou a favor do Projeto de Lei nº 5.414/2016, que proíbe a aplicação da modalidade de ensino a distância nos cursos para formação de profissionais da área da Saúde.

“A relação com o professor em cursos na área da saúde é primordial “, disse o deputado durante a votação na CSSF, em 3 de novembro.

Esse PL é de autoria de Rodrigo Pacheco, atual presidente do Senado. A proposta foi elaborada durante seu mandato como deputado.

O Fórum dos Conselhos Atividades Fim da Saúde (FCAFS), que tem como representante do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) o Dr. Marco Antonio Manfredini, é favorável à aprovação da PL, já que não há possibilidade de formar profissionais da saúde sem a execução de atividades práticas presenciais. Agora, a proposta precisa ser aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) para seguir para votação no plenário do Senado.

Para assistir a reunião clique aqui.