Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Denuncie para preservar a saúde. O CROSP encaminhará denúncias de falta de EPIs à Vigilância Sanitária.

Colabore com a saúde de todos os profissionais da Odontologia. Denuncie a ausência de EPIs e Biossegurança de clínicas e consultórios ao CROSP.


A fiscalização de EPIs e Biossegurança compete à Vigilância Sanitária, porém, frente a pandemia de Coronavírus, o Conselho abriu um canal para receber denúncias relacionadas a segurança dos profissionais, que deverão ser encaminhadas ao órgão responsável.


Desta forma, se não forem observadas as condições necessárias para o atendimento adequado aos profissionais e pacientes, o CROSP adotará as medidas necessárias cobrando do estabelecimento a regularização da falta de EPIs aos profissionais e encaminhando a denúncia para a Vigilância Sanitária.


A Autarquia ainda informa que é um direito fundamental dos profissionais da odontologia recusar-se a exercer a profissão em âmbito público ou privado onde as condições de trabalho não sejam dignas, seguras e salubres. O CROSP garante o anonimato dos denunciantes.


Garantir a segurança da equipe que compõem os profissionais de saúde bucal e também dos pacientes que buscam tratamento odontológico é fundamental para correto exercício da profissão.


CLIQUE AQUI PARA DENUNCIAR

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834