Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Dentes com grande comprometimento estrutural – Passos para obtenção de excelência com restaurações diretas

Um dos últimos temas da programação cientifica no terceiro dia do 39º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP) foi associado ao termo desafio, em alguns momentos, durante a palestra do cirurgião-dentista Dr. Gustavo Passarrelli Prates.

Na ocasião, ele mostrou e falou sobre o passo a passo executado em sua rotina, diante de casos mais complexos que requerem restauração. Os congressistas puderam acompanhar por meio de imagens de casos clínicos, etapas como: isolamento, uso de resinas, polimento, acabamento e resultado final e puderam comparar o antes e depois de procedimentos de sucesso.

Segundo o cirurgião-dentista, uma atitude mais simples pode trazer muitas vezes um resultado de maior qualidade. “O importante é que o nosso paciente tenha mais saúde. Por isso, antes de tratar do dente é necessário ensiná-lo a passar fio dental, orientar sobre higienização adequada. É nosso papel vender saúde. Não adianta restaurar se o paciente não entender que ele precisa aprender a se manter saudável”.

Dr. Gustavo finalizou sua apresentação falando sobre os fatores de dificuldade que, na maioria das vezes, envolvem a profundidade da cavidade e a necessidade de cuidados em situações que requerem isolamento e controle de saliva e sangue. “Os desafios estão aí para serem superados”.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834