Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Delegado Eleitor – Eleição 2023

Assembleias nos estados definirão os escolhidos para participar da eleição do Plenário do Conselho Federal de Odontologia

A partir do dia 14 de agosto acontecerão as assembleias gerais para escolha dos representantes, nos estados, que elegerão o Plenário do Conselho Federal de Odontologia para o triênio 2024/2025/2026. Serão escolhidos o Delegado Eleitor e o Suplente para participação na eleição do CFO, que acontecerá no dia 08 de dezembro de 2023.

Como votar

A organização das assembleias para escolha dos Delegados Eleitores é de responsabilidade dos Conselhos Regionais de Odontologia (CROs), que definiram a data e demais critérios do pleito em seus respectivos Estados.

A participação do Cirurgião-Dentista habilitado para votar, em São Paulo, é de forma on-line, na data, horário e site definido pelo CROSP.

Abaixo seguem esclarecimentos:

– Qual o papel do Delegado Eleitor?

O Delegado Eleitor é o Cirurgião-Dentista eleito com a atribuição legal para representar a categoria do estado na Assembleia Geral que delibera a escolha do plenário do Conselho Federal de Odontologia.

– Quem está apto para votar?

Todos os Cirurgiões-Dentistas com inscrição ativa (principal ou remida) e quite com o Conselho Regional de Odontologia, incluindo a Anuidade 2023 e o parcelamento em dia. Considera-se quite aquele que estiver com o pagamento da Anuidade em situação regular até 7 dias antes da data de Assembleia Geral.

– A votação é obrigatória?

O voto não é obrigatório ao Cirurgião-Dentista e não incide em multa.

– De que forma acontece a eleição?

A eleição acontece por meio de Assembleia Geral específica para Delegado-Eleitor, em São Paulo de forma online.

– Quais as modalidades de votação?

Presencial: por meio de cédula em papel na sede do Conselho Regional de Odontologia do Estado ou no local indicado pelo CRO.

Online: por meio de cadastro único, com login e senha em sistema próprio, com link disponibilizado pela empresa contratada pelo Conselho Federal de Odontologia.

É de responsabilidade do Conselho Regional de Odontologia informar previamente qual modalidade da Assembleia Geral será adotada no estado.

– Como acontece a votação online?

O eleitor receberá via e-mail e/ou SMS, link, login e senha provisória para acesso à plataforma online, até 1h antes da Assembleia Geral para Delegado-Eleitor. Em primeiro acesso, o eleitor precisa fazer a troca da senha, de provisória para definitiva. O acesso ao ambiente online (ZOOM) estará disponível uma hora antes da primeira chamada da Assembleia Geral. O acesso registra automaticamente a presença virtual do eleitor e contabiliza o quórum legal.

O botão para votação online será disponibilizado após a autorização do Presidente do CRO, em Assembleia Geral. A validação do voto somente será registrada se o eleitor concluir a troca da senha provisória pela senha definitiva, a fim de garantir total segurança do voto.

– Como validar a chapa vencedora?

Declara-se vencedora a chapa que obtiver a maioria dos votos válidos (brancos e nulos não contam). Em caso de empate, será a chapa em que o Cirurgião-Dentista tiver o número de inscrição mais antigo no estado.

Para os inscritos que participarão de forma on-line, o CFO disponibilizou um tutorial com o passo a passo para a votação. Para baixar o tutorial, CLIQUE AQUI.

Informações: Ascom CFO

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834