CROSP vai participar da 1º Conferência do Fórum de Conselhos

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) estará presente na primeira Conferência Livre de Saúde do Fórum dos Conselhos Atividades Fim da Saúde do Estado de São Paulo (CLFCAFS/SP). O evento será realizado no dia 31 de janeiro, das 9 às 17h, em formato híbrido e tem objetivo formular as diretrizes das políticas estadual e nacional da Saúde.

A Conferência escutará os membros representantes do Sistema Conselhos, para que eles façam debates orientados pela frase: “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – amanhã vai ser outro dia”. Os demais profissionais da saúde que quiserem participar, poderão se inscrever, mas não terão poder de voto.

O temário conduzirá as discussões a respeito do Brasil que temos hoje e o que pode ser feito, dentro da área da saúde, para salvar vidas, garantir direitos e pavimentar um amanhã mais democrático. O CROSP, assim como os demais Conselhos participantes, terá seis profissionais com poder de voz e voto dentro das discussões.

Após a formulação, debate e votação dos eixos temáticos, as diretrizes priorizadas serão avaliadas por uma Plenária Final, divulgadas e encaminhadas à 9ªCES/SP.

data: dia 31 de janeiro

horário: das 9h às 17h