CROSP solicita linha de crédito especial para cirurgiões-dentistas

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) e o Conselho Federal de Odontologia (CFO) solicitaram à bancos, públicos e privados, a abertura de linha de crédito especial para cirurgiões-dentistas, clínicas e serviços de Odontologia. Em ofício às instituições financeiras, CROSP e CFO expõem a importância de medidas de suporte econômico para a classe odontológica, em face das dificuldades decorrentes da desaceleração da atividade econômica. Confira os ofícios aqui.

A ação é justificada pelos impactos das medidas de isolamento necessárias como contenção da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Representantes das autarquias pretendem apresentar planejamentos para a criação de linhas de crédito e capital de giro especial para “evitar danos irreparáveis a um setor vital para a saúde da população e parcela econômica substancial de mercado, geradora de empregos, que está sendo diretamente afetado pela paralisação da economia”, conforme consta dos ofícios.