Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

CROSP se reúne com presidente do Instituto Pró-Vítima

Encontro discutiu parcerias, como palestras e seminários que abordem a Odontologia como instrumento para a saúde das vítimas  

   

Na tarde da última terça-feira (20), o presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), Dr. Braz Antunes, participou de uma reunião com a Promotora de Justiça de São Paulo e presidente do Instituto Brasileiro de Atenção e Proteção Integral às Vítimas (Pró-Vítima), Dra. Celeste Leite dos Santos. O chefe de gabinete do CROSP, Dr. Luis Frederico Balsalobre Pinto, também estava presente.

Além de esclarecer a atuação do Instituto frente às diversas situações que envolvem vítimas de diferentes naturezas e origem, o encontro teve como objetivo alinhar ideias e pontos para uma possível colaboração entre as instituições, que beneficiem especialmente as pessoas que sofreram algum crime ou evento traumático. 

A ideia de estabelecer uma maior interação entre o CROSP e o Instituto Pró-Vítima ganhou força após a recente participação da Dra. Celeste em evento realizado pela Autarquia para abordar os aspectos jurídicos voltados à Odontologia, onde ela abordou o tema “Responsabilidade Civil”. A partir daí, desenharam-se novas possibilidades para a realização de seminários e palestras conjuntas abordando a Odontologia como instrumento de garantia da saúde das vítimas.  

Após discutirem e vislumbrarem as possíveis formas de cooperação entre as instituições, a presidente do Pró-Vítima presenteou o presidente do CROSP com um livro de sua autoria intitulado “Revista Internacional de Vitimologia e Justiça Restaurativa”. Dr. Braz Antunes agradeceu pelo presente entregue após assinatura e dedicatória. “Obrigada pelo valioso presente. Em nome do CROSP, agradeço também a oportunidade de conhecer mais sobre o trabalho realizado pelo Instituto Pró -Vítima. Discutimos e falamos sobre diversas situações e possibilidades de promoção do conhecimento pensando sempre na saúde e bem-estar dessas pessoas”.     

Para Dra. Celeste, o encontro com os representantes do CROSP significa uma grande oportunidade de fortalecer o apoio às vítimas. “O Instituto Pró-Vítima acredita que muitas ações preventivas à vitimização podem ser realizadas com o estabelecimento dessa cooperação técnica entre as entidades”.   

 

Sobre o Instituo Pró-Vítima

O Instituto Pró-Vítima foi idealizado pela Dra. Celeste com o objetivo de promover, em caráter transdisciplinar, estudos, pesquisas, discussões e campanhas sobre os direitos das vítimas, a prevenção à vitimização, especialmente de grupos vulneráveis, as formas de desvitimização, a reparação do dano e a restauração da dignidade violada da vítima.

Para isso, conta com uma rede de acolhimento e de voluntários que prestam apoio por meio de serviços de saúde, assistência social, além de disponibilizar contatos úteis de outras entidades e serviços. A criação do Instituto também deve impulsionar o Projeto de Lei – Estatuto da Vítima e da Lei de Importunação Sexual, idealizado pela promotora.

Cabe destacar que o Instituo Brasileiro de Atenção e Proteção Integral às Vítimas (Pró-Vítima) é uma associação de atenção e proteção integral, sem fins lucrativos, independente de empresas, partidos ou governos, que apoia vítimas integralmente por meio de políticas públicas e sociais.  

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834