Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

CROSP participa do 1º Fórum de Segurança da Odontologia

A primeira edição do Fórum de Segurança da Odontologia foi realizada na última segunda-feira (6/11) e teve como tema principal as boas práticas clínicas para microcirurgias em consultórios odontológicos de São Paulo. O evento aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo e foi presidido pelo vereador da cidade, Rodolfo de Souza. O fórum contou com a participação de especialistas do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP).

Foram convidados o vereador da cidade e Conselheiro do CROSP, Dr. Marcelo Messias; o assessor da Deputada Federal Simone Marquetto, Matheus Adriano Meira; a representante da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo e responsável pela área de Saúde Bucal do município, Dra. Marta Lopes de Paula Cipriano; o diretor do Sindicato dos Odontologistas do Estado de São Paulo, mestre em Clínica Odontológica e coordenador do Curso de Especialização em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial do SOESP (Sindicato dos Odontologistas do Estado de São Paulo), Dr. George Lamacchia; o Cirurgião-Dentista e advogado, Dr. Fernando Hirata; e o supervisor de Saúde Bucal da Organização Social de Saúde CEJAM (Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim”), Dr. Francis Tsurumaki.

Entre os participantes do evento também esteve o Dr. José Roberto Barone, presidente da Câmara Técnica de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial do CROSP, que agradeceu a oportunidade de estar representando o presidente do Conselho, Dr. Braz Antunes. Na ocasião ele ressaltou a importância da cirurgia, independentemente do procedimento.

“Eu costumo dizer que não existe cirurgia simples. Devemos ter essa vivência de não menosprezar nenhuma cirurgia. Eu trabalho no setor público e privado e a minha preocupação com o paciente dura até ele ficar bem estabelecido”, disse o Dr. Barone.

O Gestor das Câmaras Técnicas do CROSP, Dr. Sidney Rafael das Neves, também foi um dos participantes do Fórum. Na oportunidade, o Dr. Neves relembrou a responsabilidade dos Conselhos, incluindo o CROSP, como um órgão fiscalizador.

“O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, como autarquia federal, é um dos maiores conselhos do país e agrega a maior quantidade de Cirurgiões-Dentistas da federação. Seu papel é muito importante e de grande interesse, porque além de ser um órgão fiscalizador, também é um órgão de defesa da saúde bucal na sociedade”, afirmou o Dr. Neves.

Ao longo do evento, foram apresentadas medidas a serem tomadas em procedimentos de risco e foi aberto o espaço para que familiares de casos notórios pudessem expressar seus sentimentos em relação a esses procedimentos.

O vereador Rodolfo Souza mostrou apoio aos familiares das vítimas e fez um convite ao também vereador da cidade e Conselheiro do CROSP, Dr. Marcelo Messias, para apresentarem juntos um projeto de lei que garanta plantonistas aptos para atendimento odontológico hospitalar e emergências.

Ao final do evento, o vereador Marcelo Messias se solidarizou com os familiares presentes e apontou a necessidade de uma odontologia mais humanizada no país.

“Vocês têm muito mais força que qualquer parlamentar, vocês são a voz deste país. Estão realizando um movimento sério e verdadeiro, pois precisa ser feita uma correção muito grande na nossa Odontologia”, frisou o Dr. Marcelo.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834