CROSP participa de visita à Clínica Odontológica do Exército

Com o objetivo de conhecer a dinâmica de atuação, capacidade e estrutura dos serviços de Odontologia do Hospital Militar de Área de São Paulo (HMASP), o presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), Dr. Braz Antunes, integrou a comitiva que visitou a unidade, na Organização Militar de Saúde do Exército Brasileiro, na última quinta-feira (12).

Além de conhecer as dependências e funcionalidades do HMASP, os visitantes participaram de uma explanação sobre as atividades desenvolvidas pela Clínica de Odontologia e, na sequência, percorreram o hospital e conheceram a Divisão de Odontologia e os futuros projetos e instalações.

“Ficamos impactados com a estrutura já existente do Hospital Militar. Visitamos as instalações, UTIs, leitos e equipamentos de alta qualidade. Vale ressaltar que, atualmente, 27 Cirurgiões-Dentistas fazem os atendimentos em 10 especialidades odontológicas, além da habilitação de Odontologia Hospitalar”, destacou o presidente Dr. Braz Antunes, que aproveitou a oportunidade para agradecer e cumprimentar o convite feito pelo General de Brigada Médico Antonio Carlos Pereira Leal e intermediado pelo presidente do CRO-RJ, Dr. Outair Bastazini Filho.

O HMASP conta com um curso de especialização em Implantodontia e o atendimento é voltado a militares e seus familiares, de São Paulo e outras regiões do Brasil.

A visita foi recebida pelo General Leal e acompanhada pelo ex-diretor da Odontoclínica Central do Exército, o Coronel Cirurgião-Dentista Dr. Sebastião Helberto Ferreira Espíndola.

Integraram o grupo visitante: o vice-presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Dr. Raimundo Nazareno de Souza Ávila, Secretário da Presidência do CFO, Dr. Claudio Yukio Miyake, o Presidente do Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro (CRORJ), Dr. Outair Bastazini Filho e Guilherme Rueker, representando a Sirona.