Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

CROSP participa de cerimônia de abertura do curso de Odontologia da FAE

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) foi convidado a participar da cerimônia de abertura do curso de Odontologia do Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino (UNIFAE), de São João da Boa Vista, interior de São Paulo. A solenidade ocorreu na segunda-feira (10), na sede da instituição. 

O evento, que deu as boas vindas a primeira turma de Odontologia da UNIFAE, recebeu o tesoureiro da autarquia, Marco Antonio Manfredini para ministrar a Aula Magna, tratando sobre ética e o papel do CRO. Segundo a instituição, esta é uma oportunidade dos alunos conhecerem melhor o trabalho do Conselho Regional e a situação da profissão de cirurgião-dentista no país.

“O CROSP tem um papel fundamental na nossa classe nos dias de hoje. A gestão atual mostra uma preocupação muito grande em garantir que os nossos futuros cirurgiões-dentistas tenham uma formação de qualidade, através do incentivo à realização do teste de progresso, além de se preocuparem com a ética e integridade do profissional”, afirmou Eduardo Moffa, coordenador do curso de Odontologia da UNIFAE. 

Teste de progresso

A coordenação do novo curso, que será no formato integral, com carga horária de 4900 horas, também demonstrou interesse em participar do teste de progresso, realizado em parceria com o CROSP. 

A avaliação, que deve ser aplicada em 2021, tem como objetivo verificar a evolução dos estudantes de todos os anos dos cursos de Odontologia de instituições parceiras. Desta forma, é possível agregar dados relevantes para avaliar a matriz curricular e identificar possíveis lacunas na formação ou necessidade de melhorias na infraestrutura, por exemplo.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834