Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

CROSP participa da entrega das obras da clínica odontológica da entidade filantrópica Nurex

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), representado pelo seu presidente, Dr. Braz Antunes, participou da entrega das obras da Clínica Odontológica Pedro Umberto Duzett, da entidade civil comunitária, filantrópica e sem fins lucrativos Núcleo de Reabilitação de Deficiência Intelectual São Vicente de Paulo (Nurex), em Santos, na última quarta-feira (27).

A clínica pretende atender os mais de 100 adolescentes e adultos que frequentam a entidade com tratamentos odontológicos. O nome é uma homenagem a Pedro Umberto Duzett, o Pedrinho, portador de fibrose cística, falecido recentemente e, também, para sua mãe, a Cirurgiã-Dentista Dra. Maria Aparecida Duzett, conhecida como Cida Duzett, pelos trabalhos sociais realizados por eles.

“Como sou Cirurgiã-Dentista, pedi ao presidente da entidade um espaço para que eu construísse um consultório odontológico para atender todas as crianças do Nurex. Minha motivação foi poder ver esses alunos fazendo prevenção odontológica e tendo uma outra qualidade de saúde bucal”, disse a Dra. Cida Duzett.

O presidente da instituição, Célio Dias Sales, informou que a princípio será feito um reforço na anamnese dos alunos, a ficha de cada um, e uma análise de como está a saúde bucal deles.

Dr. Braz Antunes reforçou que o CROSP é um grande incentivador de entidades filantrópicas, porque cuidar da saúde bucal da população também está entre as premissas do Conselho. “O CROSP, como entidade fiscalizadora da Ética Odontológica, também é comprometido com as questões de ordem coletiva. A saúde e o bem-estar da população estão entre as premissas da instituição. Por isso, ressalto a importância de estar atento à saúde bucal da população. Apoiar iniciativas como a do Nurex, que garantirá atendimentos odontológicos a esses pacientes, é fundamental”.

O Nurex é uma entidade civil comunitária, filantrópica e sem fins lucrativos. Fundado em 4 de agosto de 1990, por familiares de pessoa com deficiência, tem como principal objetivo promover e apoiar a assistência e a reabilitação da criança, do adolescente e/ou do adulto diagnosticado com deficiências múltiplas e autismo.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834