Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

CROSP participa da ação “Sorrir Muda Tudo – Março Brilhante”

Campanha chega ao terceiro ano com objetivo de tornar-se o maior movimento para promoção da saúde bucal do Brasil

A campanha “Sorrir Muda Tudo” está em sua terceira edição. Idealizada e realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO), a ação, que tem apoio do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), foi criada em 2019 com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de incentivar a cultura de prevenção de doenças por meio de consultas regulares ao Cirurgião-Dentista, além de promover a valorização da Odontologia.  

Além do CROSP, a ação conta com o apoio do Conselho Federal de Odontologia (CFO), da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD), da Associação Brasileira de Laser em Saúde (ABLOS) e da Associação Brasileira de Odontologia (ABO). A Associação Brasileira de Odontologia Digital (ABOD), a Associação Brasileira de Radiologia Odontológica (ABRO) e a Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD) também são apoiadoras.  

Vale destacar que a história da campanha passa também pela criação do Março Brilhante, um período mais que propício para lembrar da importância do sorriso em nossas vidas. Afinal, o mês marca o Dia Mundial da Saúde Oral, celebrado no dia 20 de março. 

De acordo com os organizadores, mesmo diante de adversidades, como o período de pandemia, a “Sorrir Muda Tudo” alcançou resultados significativos nas redes sociais com a #SorrirMudaTudo, que atingiu mais de 2 milhões de pessoas. No total, o número alcançado nas redes sociais foi de aproximadamente 23 milhões de expectadores. 

Apoio do CROSP

Para o presidente do CROSP, Dr. Braz Antunes, campanhas como “Sorrir Muda Tudo” são fundamentais para conscientizar a população sobre a necessidade de cuidados com a saúde bucal e, consequentemente, com a saúde sistêmica, bem como para destacar a importância do engajamento dos profissionais da Odontologia na promoção da informação e propagação da cultura de prevenção. 

“Campanhas como a “Sorrir Muda Tudo” representam uma oportunidade a mais de interação entre os profissionais e a população. Precisamos aproveitar ao máximo ocasiões como essas para orientar e conscientizar as pessoas sobre a prevenção de doenças por meio da correta higienização e das consultas periódicas com o Cirurgião-Dentista”. 

Durante as ações da campanha, o CROSP colaborará disponibilizando materiais informativos e ganrantindo orientações fornecidas por profissionais da Odontologia ligados à Autarquia. 

Além de orientações, os adultos terão a oportunidade de passar por exame intrabucal para detecção de lesões. A partir da avaliação, caso seja detectada alguma necessidade de acompanhamento, será feito o encaminhamento à Faculdade de Odontologia da APCD.        

Ações da campanha 

A terceira edição pretende expandir e tornar-se o maior evento destinado à promoção da saúde bucal. Para isso, a campanha integrada ao Março Brilhante prevê ações durante todo o mês, dentre elas:  

•Publicações especiais no Instagram da campanha 

•Anúncios direcionados para profissionais do setor

•Colaboração de influenciadores para atração

•Mídia OOH durante o mês. 

Evento 

Ação especial dedicada à população, segunda-feira (20/3), das 9 às 14h, na calçada da FIESP – Av. Paulista, 1.313 – São Paulo – SP 

•Ativação com o público

•Convite para participação de profissionais e estudantes

•Entrega de brindes de interesse da população (kits com pasta de dente e escova, flyers e botons). 

•Iluminação especial do prédio da FIESP no período das 18 às 22h.  

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834