CROSP lança primeira pesquisa sobre ocupação profissional da Odontologia

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) lança, pela primeira vez, uma pesquisa para mapear as condições de trabalho, vínculos empregatícios e as remunerações recebidas pelos inscritos de todo o estado.

O objetivo da pesquisa é obter dados relevantes que servirão para que a Autarquia analise a atual situação dos profissionais da Odontologia em São Paulo e, assim, possa elaborar Políticas Públicas e convênios com outras instituições e entidades de classe, que visando garantir mais qualidade e cumprimento dos direitos estabelecidos por lei, para os profissionais.

A pesquisa será feita por meio de um questionário, que será disponibilizado por um tempo determinado aos inscritos: Cirurgiões-Dentistas, Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal (ASB e TSB) e Auxiliares e Técnicos em Prótese Dentária (APD e TPD).

Nesse primeiro momento, a pesquisa deve ser respondida por Cirurgiões-Dentistas inscritos no CROSP. Em breve, as demais profissões da Odontologia também poderão participar do levantamento.

Para o presidente do Conselho, Dr. Braz Antunes, esses dados serão essenciais. “Com os resultados da pesquisa, nós saberemos como estão as condições dos profissionais que atuam nos setores públicos, privados, autônomos e, assim, teremos mais embasamentos para atuarmos em conjunto com outros órgãos em busca de melhores condições de trabalho para as cinco profissões da Odontologia. Portanto, contamos com a colaboração de todos, para que respondam o questionário e nos ajudem a garantir o melhor cenário à nossa classe profissional. Quanto mais retornos tivermos, mais fidedignos serão os dados finalizados”.

O CROSP reforça que todas as informações fornecidas serão tratadas com o mais absoluto sigilo, seguindo rigorosamente a legislação vigente. A privacidade e confidencialidade dos dados são prioridades para nós.

Para participar é só clicar no link: https://pesquisa.crosp.org.br