Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

CROSP lamenta fala em redes sociais sobre auxiliares de Saúde Bucal

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) lamenta, publicamente, a postura desrespeitosa disfarçada de humor adotada pela página Karen Kardasha que, em um vídeo publicado no Instagram, aborda profissionais de Saúde Bucal em nível auxiliar. 

No conteúdo postado no dia 22 de abril, a personagem Karen responde à dúvida de um internauta sobre: “Ser prostituta de luxo ou auxiliar de dentista?”. A comparação infeliz fere auxiliares de Saúde Bucal que têm sua função regulamentada pela Lei Federal 11.889/2008, que são profissionais preparados e qualificados para atender e contribuir com a saúde bucal sob orientação de cirurgiãs(ões)-dentistas e que se arriscam, em plena pandemia, para o bem-estar geral da população. 

Somente no estado de São Paulo, somam-se quase 26 mil auxiliares de Saúde Bucal, entre homens e mulheres, inscritos neste Conselho, e que atuam em serviços públicos e privados. Uma fala como a apresentada por uma personagem entendida pelo público como influenciadora digital só contribui para fomentar preconceitos.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834