Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

CROSP inaugura Galeria de Ex-Presidentes na Casa da Odontologia

Os 12 presidentes que estiveram à frente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) entre 1966 e 2021 estão para sempre na história da Autarquia. Nesta quinta-feira (21), foi inaugurada a Galeria dos Ex-Presidentes do CROSP na Casa da Odontologia Paulista, que fica no Pacaembu.

A criação do espaço exclusivo foi decidida por unanimidade pelo Plenário, que atualmente tem o Dr. Braz Antunes na Presidência. A galeria marca as gestões relativas a 55 anos do Conselho. Sem dúvida, é um momento de extrema felicidade para o Conselho reconhecer o empenho realizado por grandes nomes da Odontologia paulista, profissionais que dedicaram suas vidas para que a classe Odontológica fizesse a diferença na área da saúde em cada um dos 645 municípios de São Paulo.

São eles: Dr. Eurico da Silva Mattos (1966 – 1971), Dr. Fernando de Souza Lapa (1971-1976), Dr. Flávio Vellini Ferreira (1976-1980), Dr. Wilson Garone (1980 – 1983), Dr. Jacques Narcisse Henri Duval, Dr. Osmar Soares de Freitas, Dr. Emil Adib Razuk (1988 – 1996 e 2001 – 2013), Dr. Claudio Yuko Miyake (2013 – 2019) e Dr. Marcos Jenay Capez (2019-2021).

Na abertura da solenidade de inauguração, Dr. Braz Antunes, ao lado dos Conselheiros Dra. Karina Monney Peixoto Ferrão de Azevedo, Dra. Maria Lúcia Portes, Dra. Marie Eid, Dr. João Augusto Sant’Anna, Dra. Luciana Gonzalez Pereira Chaguri, Dr. Luiz Roberto dos Santos Scott, Dr. Roberto Shigueru Matsuda, falou sobre a importância de o CROSP honrar seu passado e seus presidentes.

“Estou aqui na Casa de Odontologia, junto ao Plenário do CROSP, para inaugurar a Galeria de Ex-Presidentes do Conselho. Este é o passo inicial dado após a formação da Comissão de Resgate Histórico do CROSP. Os presidentes que estão sendo homenageados representam os plenários de cada época destes 57 anos do CROSP e sua incrível defesa da Odontologia, das boas práticas e fiscalização”.

Ao longo de mais de cinco décadas, o CROSP vem fazendo a diferença na sociedade paulista, sendo liderado por pessoas altamente qualificadas e dispostas a compartilhar seus conhecimentos, fiscalizar a profissão e solucionar problemas, a fim de entregar o melhor que a Odontologia tem a oferecer. 

Finalmente, com a inauguração da galeria, Dr. Braz afirma que os visitantes da Casa da Odontologia terão um novo atrativo, que é conhecer mais sobre a história do CROSP e seus profissionais, que muito fizeram pela Odontologia. Ele finalizou dizendo: “Quem não tem passado, não tem futuro”.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834