Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

CROSP faz reunião com ANS para falar sobre a especialidade Bucomaxilofacial

Com o objetivo de tratar o atual cenário da especialidade odontológica Bucomaxilofacial, referente às operadoras de saúde e hospitais, o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) reuniu-se com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no dia 18 de junho.

Entre os assuntos abordados, o grupo falou sobre as dificuldades enfrentadas pelos cirurgiões-dentistas no relacionamento com as operadoras, as quais têm colocado impedimentos para a realização de procedimentos cirúrgicos, no que se refere à livre escolha dos pacientes por profissionais e hospitais, na indicação de materiais a serem utilizados, além de terceira opinião de cirurgias e coberturas.

Outro ponto falado no encontro foi o de retomar a parceria entre o CROSP e a ANS para atualização do Guia de Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPMES), criado em 2016. Também foi proposto uma revisão do Conselho de Saúde Suplementar – (CONSU) N-08.

Participaram do encontro o presidente do CROSP, Dr. Rogério Kairalla, o presidente da Câmara Técnica de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial do Conselho, Dr. José Roberto Barone, o secretário e o membro da mesma Câmara, Dr. Nelson Corazza Junior, o Dr. Sidney Neves e representantes da ANS.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
CROSP
Enviar para o WhatsApp