Em ofício enviado a Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO), o Conselho
Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) solicita atenção especial à demanda dos equipamentos de proteção individual (EPIs) dos profissionais de saúde bucal durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
O documento foi elaborado após relatos ao CROSP sobre a dificuldade para obtenção dos EPIs no mercado, principalmente de máscaras e jalecos descartáveis.
Com o ofício, o Conselho busca garantir aos profissionais fácil acesso aos artigos para o exercício seguro e salubre da profissão durante a pandemia.
A autarquia ressalta ainda que, para a realização de procedimentos de emergência e urgência, os cirurgiões-dentistas devem reforçar o uso dos artigos para
evitar a contaminação dos profissionais e pacientes, conforme orientação do Ministério da Saúde e dos órgãos sanitários.
Além disso, o Conselho também sugere a ABIMO a possibilidade da venda direta dos produtos aos profissionais da Odontologia.
Leia o ofício completo aqui.