O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) e o Ministério Público do Estado de São Paulo, representados respectivamente pelo presidente Dr. Braz Antunes e pelo procurador-geral de Justiça, Dr. Mario Luiz Sarrubbo, assinaram na última terça-feira (19) um Termo de Cooperação Técnica.
O documento formaliza um diálogo cujo objetivo é prestar assistência reciproca na realização dos objetivos institucionais; realizar conjuntamente palestras, cursos e seminários no âmbito de questões relativas da assistência à saúde e prestar assistência reciproca na apuração de fatos de maior relevância ou gravidade.
Além disso, o Termo de Cooperação Técnica permitirá a realização de atividades associadas à mutua cooperação entre as partes.
O termo foi assinado pela primeira vez em 2017. Desde então, a parceria tem beneficiado ambos os órgãos por meio de esclarecimentos técnicos e jurídicos, nos âmbitos da Odontologia e da Saúde Bucal
.
Para o presidente do CROSP, Dr. Braz Antunes, o Termo de Cooperação Técnica reflete um dos principais pilares da Autarquia: a defesa da saúde da população. “Com a assinatura do Termo de Cooperação, temos a oportunidade de prestar e receber orientações importantes que possibilitem um atendimento cada vez melhor”.