CROSP é apoiador do Sulamericano de Longboard que fará ação preventiva contra o Câncer

Reunindo surfistas mulheres do Brasil e da América do Sul, o evento Sulamericano de Longboard acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de março, na cidade de Santos – litoral paulista. O festival de surf feminino, cultura e saúde terá ação educativa com foco na prevenção do câncer de pele, de boca e de mama.

A ação de prevenção ao câncer será promovida pela OAB Subseção Santos – Comissão de Saúde, com o apoio da empresa Surfing Pro. O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), a Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista – ACDBS, e a Prefeitura Municipal de Santos, por meio da Coordenação de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde, participarão atuando na prevenção ao câncer bucal. A Chameleon. Sun atuará na prevenção ao câncer de pele e o Projeto Kaora, em atenção ao câncer de mama.

No evento serão realizados exames físicos extra e intrabucais, e também serão compartilhadas informações de educação preventiva em saúde, especialmente de prevenção ao câncer. Os conteúdos serão disponibilizados digitalmente para a população.

Local do Evento: Parque Roberto Mário Santini – Emissário Quebra Mar. Av. Presidente Wilson s/n , próximo ao canal 1 em Santos SP.

O público presente pode colaborar com doações de pacotes de absorventes para o Fundo Social de Solidariedade de Santos.

Saiba mais: clique aqui!